Xinguara: Deposito de gás pega fogo e sem Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e População evita o que seria uma tragédia

Moradores do Setor Nobre, em Xinguara no sudeste do Pará viveram momentos de muita tensão no inicio da noite da última quarta-feira, 19, após um deposito de gás pegar fogo.

O incêndio no deposito Nacional Gás, localizado na Rua Serra Norte, no Centro de Xinguara, Setor Nobre, começou por volta das 20 horas, da última quarta-feira.

Alguns moradores perceberam uma fuma e começaram a sair de dentro de suas casas para ver o que estava acontecendo, quando deram conta de que era o deposito de gás que estava em chamas, começou a correria, a aglomeração de pessoas foi aumentando, o pânico crescia.

A Polícia Militar foi acionada através do 190 e de imediato o comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Keythson Valente Gaia acionou todo seu efetivo que estava de serviço naquele momento, e determinou que todas as guarnições se deslocasse para o local do incêndio. Na medida em que os policiais iam chegando à população se juntava a eles em um só objetivo, tirar o máximo de botijão de gás de dentro do estabelecimento. Mesmo em meio muita correria, nossa equipe conseguiu falar com o Ten. Cel. Keythson que falou como e porque mesmo sem a presença do Corpo de Bombeiro, a missão foi bem sucedida. O incêndio foi controlado com a ajuda de vários caminhões pipa foram acionados pela Polícia Militar.

Entrevista

Em um ato de bravura os policiais não mediram esforços para salvar o máximo de objetos do interior do prédio. O ato de bravura e solidariedade também tem que ser mencionada para a população que, liderada pela PM, ajudou na operação do inicio ao fim.

Mais uma vez fica provado que a imprensa de Xinguara tem razão quando cobra das autoridades do município, a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros na cidade, será que estão esperando que aconteça uma tragédia maior para tomarem providencia. Para a sorte da cidade de Xinguara o incêndio no deposito Nacional Gás começou cedo da noite, pois se fosse durante a madrugada, Xinguara hoje não seria a mesma.

A equipe desse site tem a honra de parabenizar em nome do senhor João Batista, proprietário da Nacional Gás, a Polícia Militar e a população pelo ato de bravura e solidariedade. Pela manhã dessa quinta-feira, 20, falamos com o proprietário do estabelecimento, ainda muito abalado com tudo que aconteceu, não conseguiu falar, mas fez questão de agradecer todos que foram solidário a ele e ao Nacional Gás.

Mesmo com o incêndio controlado, a população não arredou o pé enquanto não foi guardado o último botijão de gás.

População ajuda a carregar caminhão:

Relação dos policiais militares que participaram da operação:

Ten. Cel. Keythson Valente, Ten. Leymir, Sgt. Milton, Sgt. Barbosa, Cab. Gadelha, Cab. Oliveira, Cab. Sousa, SD. Fábio, SD. Andrade, SD. Paulo Diniz, SD. Eduardo, SD. João.

Policiais Militar tentam apagar as chamas com jato d’água