EducaçãoNotícias

Xinguara ganha academia de ginástica cerebral

logo-superaSerá inaugurada no próximo dia 28 de março em Xinguara, uma franquia do SUPERA, um curso que veem revolucionado o mundo. A franquia em Xinguara terá a administração da Advogada Patrícia Costa, as aulas do SUPERA serão ministradas pelo professor e esposo da Advogada, Werlen Raul, formado em matemática.

Xinguara terá uma semana inaugural, do dia 28 março ao dia 02 de abril, vão acontecer palestras ministradas por um consultor de São Paulo, que será designado pelo franqueador. Para as pessoas que se interessarem a conhecer o SUPERA, a semana de inauguração é o momento oportuno. Durante esse período haverá aulas gratuita com apresentação do ábaco, a calculadora milenar, os interessados podem ligar no telefone, (94) 3426-3153, para garantir a vaga.

Em Xinguara, unidade do SUPERA está à Rua Guajajaras 125, no Centro. O horário de funcionamento da unidade será das 08 às 20 horas.

Ábaco a calculadora milenar
Ábaco a calculadora milenar

O curso exercita a memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na carreira. Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida. É por isso que o SUPERA Ginástica para o Cérebro está inaugurando uma franquia em Xinguara, no sul do Pará.

A consciência da população sobre a importância dos cuidados com a saúde do cérebro está aumentando. As pessoas querem ser produtivas e envelhecer com o cérebro ativo, aprendendo e se relacionando bem com a família e os amigos.

A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença triste e preocupante que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com mais de 60 anos.

O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.

Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos aprendem a ter disciplina e foco, além de respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.

“Estamos felizes de inaugurar mais um SUPERA porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas. Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias SUPERA.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo