NotíciasSaúde

Xinguara ganha Centro de Fisioterapia através do Leilão Pecuária Solidário

mg_8860-660x400A prefeitura com a secretaria de assistência social de Xinguara foi beneficiada pelo Leilão Pecuária Solidária com um centro de fisioterapia, o centro que foi destinado ao Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa Idosa, foi inaugurada na manhã dessa segunda-feira 5 de dezembro, com a presença do leiloeiro Eduardo Gomes do Tocantins, idealizador do projeto “Leilão Pecuária Solidária”.

O Leilão Pecuária Solidária foi uma iniciativa para comemorar em 2009 os 25 anos de atuação profissional do Leiloeiro Eduardo Gomes no Tocantins. O evento que reuniu produtores rurais, empresários, lideranças classistas e políticas do estado, arrecadou mais de R$ 400 mil, com a ajuda de doadores de oito estados, além do Tocantins. O resultado destas doações foi destinado a cinco entidades assistenciais, que atuam na área da saúde, assistindo pessoas e famílias carentes. Desde então as pessoas envolvidas no evento entenderam que o projeto teria que ter continuidade, então ficou definido que o leilão seria realizado de dois em dois anos, de lá para cá tomou uma proporção muito grande, tendo como maior doador o cantor Leonardo.

mg_8425Hoje, o município de Xinguara está recebendo esse centro de fisioterapia que, por escolha da primeira-dama Fátima Assunção, recebeu o nome de Carmem Dina Costa, mãe do cantor Leonardo. A doação veio através da 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária, realizado em Araguaína do Tocantins, no dia 1 de novembro do ano de 2015. A conquista se deu através do conhecimento do leiloeiro Eduardo Gomes, com o prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção e a primeira-dama e secretaria de assistência social Fátima Assunção.

mg_8546A secretaria Fátima falou com nossa equipe e contou como tudo começou, “uma dia o Eduardo Gomes me ligou e me disse que queria colaborar com Xinguara, através de alguma entidade da assistência social, então ele me perguntou o que eu queria, disse a ele que eu gostaria de ter um centro de fisioterapia para poder facilitar o trabalho com os idosos, ele então propôs a nos ajudar, eu e Osvaldinho fomos atrás dos nosso amigo fazendeiros aqui de Xinguara e eles contribuíram muito, o cantor Leonardo teve uma participação muito importante, com sempre contribui com o leilão e agora estamos recebendo esse espaço com equipamentos de primeira linha, inclusive a fisioterapeuta que acompanhou a montagem da sala falou que nem nas clinicas particulares tem o equipamentos que temos aqui”, afirmou a secretaria.

mg_8418O prefeito Osvaldinho fez questão de agradecer o leiloeiro Eduardo pela contribuição ao município de Xinguara, “quero agradecer ao Eduardo pelo belicismo trabalho que ele tem feito no Tocantins e agora no Pará, estou muito orgulhoso por nossa cidade ser no estado a ser beneficiada, outras serão agraciadas também, sabemos do potencial do Pecuária Solidária, quero agradecer todos os produtores rurais da nossa região que participou direto ou indiretamente desse projeto, juntos podemos fazer muito pelas pessoas que necessita de ajuda, com o centro de fisioterapia a saúde de Xinguara ganha muito, além dos quase 200 idosos que serão atendidos, o espaço vai atender as demandas da secretaria de saúde que também realiza o trabalho de fisioterapia ”, afirmou o prefeito.

leiloeiro Eduardo Gomes
leiloeiro Eduardo Gomes

Eduardo Gomes, disse o porque escolher Xinguara para receber a doação, “quando o Leilão veio para Araguaína vários fatores pesou para que Xinguara fosse beneficiada, primeiro, por conhecer Osvaldinho e a Fátima a muitos anos e saber do foco social que eles tem, segundo, por saber a grande ligação que Xinguara tem com o Tocantins através de Araguaína, por isso pede a eles que destinasse para onde eles gostariam de receber a doação, de hoje para frente esse espaço de fisioterapia vai ser o projeto piloto para os próximos Pecuária Solidária, a homenagem ao Leonardo através de sua mãe vai continuar, toda sala seja ela onde for vai receber o nome da dona Carmem, estamos satisfeitos de poder melhorar a qualidade de vida dos idosos com esse espaço. Penso eu que cuidar dos idosos que tanto fez por outra gerações é uma responsabilidade nossa, o projeto era esse mesmo, a cada leilão destinar uma parte para a construção de salas equipadas com esse tipo de aparelhos, colocar o nome da dona Carmem na sala é uma homenagem mais do que justa, o Leonardo é o maior colaborador do Leilão Pecuária Solidária desde 2009”, afirmou o leiloeiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo