Xinguara ganha clínica com diversas especialidades e novos veículos para a saúde

Consultas médicas com especialistas e atendimento humanizado, essa é a proposta da Clínica Municipal Raimundo Fonseca Santos (Raimundo Dentista), inaugurada na noite de quinta-feira (28), na Rua Cecília Meireles, Centro.

A clínica tem como objetivo oferecer soluções em saúde em diferentes áreas da medicina como pediatria, cardiologia, neurologia e exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, com atendimento à população de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. As consultas serão disponibilizadas a partir do encaminhamento da Central de Regulação, localizada no Hospital Municipal de Xinguara.

A obra com investimentos de emenda parlamentar de aproximadamente R$ 450 mil, da deputada federal Júlia Marinho (PSC), foi entregue com a presença da deputada, do vice-governador, Zequinha Marinho, do prefeito Osvaldinho Assunção, secretários municipais, vereadores e autoridades do município.

“A clínica vai facilitar o atendimento à população, com um melhor diagnóstico fortalecendo o trabalho preventivo. Xinguara tem uma administração que preza pela organização e sabe direcionar de forma eficaz os recursos destinados” afirmou, Júlia Marinho.

O prefeito Osvaldinho Assunção agradeceu os investimentos realizados pela deputada Júlia Marinho e falou da importante conquista para Xinguara. “Nós sempre estamos buscando oferecer a nossa população um atendimento humanizado, essa clínica reflete bem o objetivo da nossa gestão que é tratar todos com respeito, carinho, prestando serviços de qualidade” disse.

Também participaram da inauguração secretários municipais de cidades vizinhas, como Aparecida Ramalho Peixoto de Água Azul e Raphael de Sousa de Tucumã. “Essa clínica é um exemplo de   quando uma gestão aplica os recursos de maneira correta a população ganha em qualidade” avaliou Raphael de Sousa, secretário de saúde de Tucumã.

Durante o evento de inauguração a família de Raimundo Fonseca Santos (Raimundo Dentista) foi homenageada, a gestão municipal ressaltou os importantes serviços prestado pela família à população xinguarense.

Novos veículos

A secretaria de Saúde de Xinguara oficializou a entrega de três veículos, também resultado de emendas parlamentares da deputada Júlia Marinho. Entre os veículos um micro-ônibus de 29 lugares para o transporte de pacientes em hemodiálise que se deslocam para a cidade de Redenção.

“É uma felicidade para nós poder ver o sorriso no rosto de cada paciente que aqui está para receber este veículo. Assim como, saber do salto que teremos na qualidade  da saúde pública de Xinguara à partir dos atendimentos na clínica municipal” declarou Janaína Pereira, secretária de saúde de Xinguara.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Xinguara

SEM COMENTÁRIO