Polícia

Empresário do ramo de mineração foi assassinado em Marabá

O jovem empresário Diogo Sampaio de Souza, de 36 anos, conhecido como “Diogão”, sócio e administrador da empresa DC Mineração, foi assassinado a tiros no domingo, 20, em Marabá, no sul do Pará. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, mas ainda não há identificação de suspeitos de participação no crime.

Diogão, como era chamado, era um dos mais conhecidos mineradores de ouro da região. Ele explorava uma jazida descoberta em uma propriedade sua no município de Pacajá, também no Pará.

Em 2017, quando iniciou uma sondagem na área, a estimativa é de que o ativo possuía reserva de até 5 milhões de onças. A propriedade de 90 mil hectares chegou a ser invadida por cerca de 5 mil garimpeiros, mas o jovem Sampaio conseguiu a reintegração e a posse da área.

No domingo, por volta de 18:30hs, Diogão conversava com conhecidos na calçada ao lado da Casa Bandeira, na Orla da Velha Marabá, bem próximo a casa de seu sogro, quando foi atingido por disparo de arma de fogo. O empresário já estava sendo observado pelos criminosos que estavam dentro de um automóvel Fiat Uno de cor branca, que estava parado praticamente no meio da rua, de onde partiu o disparo que tirou sua vida. Após dar o tiro de muita precisão como mostra vídeos das câmeras de segurança que circulou nas redes sócias, o carro levando o assassinato, arrancou tomando direção ignorada.

Mesmo com o grande movimento de pessoas no local na hora do crime, a placa do veículo não foi identificada, embora os criminosos não dessem mole de estar usando a placa original. Diogo estava armado com uma pistola calibre 380, mas não teve reação para sacá-la a tempo. Em 2015, ele foi vítima de tentativa de homicídio em uma barbearia da Folha 16, na Nova Marabá, mas os atiradores na ocasião não tiveram sucesso. Desde então, ele passou a andar armado, em carro blindado e com segurança particular, mas relaxou os cuidados e acabou assassinado.

Vale lembrar, que, Diogo Sampaio de Souza, antes de se tornar o grande empresário que se tornou, ele morava na cidade de Xinguara no sudeste do estado do Pará, que fica entre Marabá e Redenção, lá, morava parte de seus familiares. Foi em Xinguara que, Diogão começou demonstrar seu potencial e que seria um empresário de sucesso.

A DC Mineração administrada pela vítima, tem diversos processos junto à Agência Nacional de Mineração (ANM), a maioria relativa à autorização de pesquisa para minério de ouro.

Por se tratar de uma imagem forte e em respeito aos familiares, nosso site não ira divulgar o vídeos que mostra o exato momento da execução do empresario

Com informações do site Notícias de Mineração Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo