SaúdeXinguara

Xinguara inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil no próximo sábado

Por Mayrla Lima (ASCOM)

No próximo sábado (15), os postos de saúde de Xinguara estarão abertos de 08h às 17hs, para o dia “D” da campanha de vacinação contra poliomielite (Paralisia Infantil).

O grupo alvo da campanha são as crianças 0 (zero) e menores de cinco anos, independente de terem sido vacinadas em outra situação. É importante que os pais ou responsáveis compareçam com o cartão de vacinação para ser atualizado.

O objetivo da campanha é manter o país livre da paralisia infantil e atualizar o esquema vacinal das crianças para melhorar a cobertura vacinal nessa população.

A coordenadora de Imunização de Xinguara, Marla Bernardino, lembra que o sucesso da campanha depende da conscientização dos pais ou responsáveis em comparecer com as crianças nos postos de saúde. “É uma oportunidade dos pais de estarem atualizando a caderneta de vacinação dos seus filhos, garantindo, dessa forma, a proteção contra várias doenças, principalmente a paralisia infantil” enfatizou.

Desde 1990 o Brasil não apresenta casos de paralisia infantil, que é uma doença     grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo