Xinguara recebe ordens de serviço para pavimentação de ruas e reforma de escola

O município de Xinguara terá mais sete quilômetros de vias pavimentadas pelo Programa Asfalto na Cidade, desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis. A ordem de serviço foi entregue pelo coordenador de infraestrutura do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, Benjamin Tasca, que no ato representou o secretário regional Jorge Bittencourt, na terça-feira (17), na sede da prefeitura, onde estiveram presentes o prefeito Osvaldo Assunção, vereadores e secretários municipais.

Os sete quilômetros de pavimentação, orçados em R$ 3,5 milhões, serão distribuídos em alguns distritos e também nas proximidades do parque de exposição agropecuária da cidade, da BR-155. Com isso, chega a 20 o total de quilômetros pavimentados dentro do projeto Asfalto na Cidade em Xinguara.

A obra será executada pela empresa JM Terraplanagem e Construções LTDA, que venceu a licitação para fazer cerca de 30 quilômetros de asfalto no Pará. Segundo o engenheiro responsável, Geraldo Alencar, as obras devem começar no prazo máximo de 10 a 15 dias.

Os serviços de pavimentação no sul e sudeste estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, que vai fiscalizar se o trabalho está seguindo as especificações do contrato, como a espessura de três centímetros de asfalto, meio-fio, sinalização e linha d’água, entre outras coisas.

Em Xinguara também foi entregue a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Ribeiro Mota. Um investimento superior a R$ 2 milhões, que garantirá a reforma de toda a escola, com a cobertura da quadra e a ampliação do setor de ensino dos alunos com deficiência. A obra será fiscalizada por uma comissão.

Ascom/Governo do Pará

SEM COMENTÁRIO