Xinguara se prepara para a Caminhada Passos Que Salva

Será realizado domingo, dia 24 de novembro, mais uma edição da Caminhada Passos que Salvam 2019 em Xinguara-PA.

A concentração acontecerá a partir das 07h00 na Academia da Saúde na Avenida Antonio Pedroso, de onde sairá à caminhada, seguindo pelas Avenidas Francisco Caldeira Castelo Branco, Brasil e Xingu, com chegada à Praça Vitoria Régia ao lado da prefeitura.

O objetivo principal é sensibilizar a população xinguarense quanto ao diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil. Quanto mais cedo descobrir os sinais e sintomas, mais chances de cura da doença.

Para participar da Caminhada Passos que Salvam, é necessário adquirir o kit da campanha, que foi comercializado por vários meses. O kit é composto por uma camiseta, um boné e uma sacochila, o custo é de R$ 35,00. Os Kits ainda podem ser adquiridos na sede da ONG Esperança de Viver.

Toda renda obtida com a venda dos kits serão revertidas para a manutenção do Hospital de Amor Infantojuvenil em Barretos – SP. A unidade de saúde é referência no tratamento desse tipo de doença e recebe pacientes de todo Brasil.

De acordo com a coordenadora Jucelia Lustosa, a expectativa é reunir o máximo de pessoas possível no domingo para a Caminhada Passos que Salvam.

Recordes

Tem recorde na edição 2019. A ONG Esperança de Viver lançou no inicio do ano o desafio do bem, o desafio relacionado ao projeto Passos Que Salvam do Hospital de Amor de Barretos. Em Xinguara em anos anteriores a ONG e seus voluntários sempre se empenharam na venda dos kits, mas as vendas no máximo chegaram a 250 unidades. O desafio que foi abraçado não só pelos voluntários, como pela população, deu certo, agora em para essa edição foram incomodados 1040 Kits e restam poucas unidades, menos de 100 para serem vendidos até domingo.

Trabalho

“Trabalhamos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o Hospital de Amor de Barretos realiza em todo Brasil a Caminhada Passos Que Salvam… como informação da extrema importância em reconhecer os sinais e sintomas, a coordenação de Xinguara e a ONG Esperança de Vive tem encaminhando crianças precocemente para um tratamento adequado em centros especializados como…Hospital  de Amor de Barretos, sempre somando forças e dividindo vitórias”, afirmou Jucelia Lustosa.

A campanha Caminhada Passos Que Salva acontecerá simultaneamente em diversas cidades brasileiras.

SEM COMENTÁRIO