NotíciasXinguara

Xinguara se prepara para o primeiro Processo Unificado dos Conselheiros Tutelares em todo Território Nacional

Por Roserval Ramos

banner_eleicao_ct_2015Em cumprimento a lei 12.696/12 e a resolução 152 de 09 de agosto de 2012, no dia 04 de outubro próximo, acontece no Brasil, a primeira eleição unificada do Conselho Tutelar, que vai eleger os Conselheiros Tutelares dos municípios para um mandato de 04 anos. Xinguara que nos últimos anos tem tido uma demanda grande de ocorrências atendida pelo órgão, se prepara para a eleição unificada que vai acontecer em outubro. A votação será realizada na escola Henrique Francisco Ramos, que fica na Rua Duque de Caxias, entre as Ruas Tapajós e Cecilia Meirele09, no Setor Itamaraty, das 08 às 17 horas.

Para votar os eleitores deverão obrigatoriamente comparecer ao local de votação, munidos de documento de identificação com foto. Nas cabines de onde serão instaladas as urnas, serão afixadas listas com a relação de nomes, apelidos e números dos candidatos que estão concorrendo uma vaga para o próximo mandato de Conselheiro Tutelar.

O eleitor que comparecer ao local de votação, poderá votar em apenas um dos candidatos, para a prática do ato no caso da utilização de cédulas de votação, o voto será confirmado por meio da marcação de um “X” no campo reservado em cima da numeração do candidato. Qualquer marcação fora do espaço reservado para a votação, assim como, qualquer outro tipo de sinal, além do citado, o voto será considerado nulo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo