Esporte

Xinguara tem novo campeão no futebol da primeira divisão

Após empatar em 1×1 Arauto Motos vence o Selectas nos pênaltis e sagra-se campeão xinguarense da temporada 2014

Arauto Motos campeã
Arauto Motos campeã

As equipes do Selectas e Arauto decidiram o Campeonato Xinguarense Yamaha da primeira divisão na noite do último sábado (06), o jogo da grande final aconteceu no Estádio Jota Santos. A maior autoridade do futebol paraense esteve em Xinguara para acompanhar a final do campeonato, o presidente da Federação Paraense de Futebol Antônio Carlos Nunes de Lima, acompanhou o jogo da tribuna de honra do Jota Santos.

Em uma partida eletrizante, as duas equipes mostraram um futebol de alta qualidade. A equipe do Selectas abriu o marcador no primeiro tempo, em um bate rebate dentro da área a bola sobrou para o zagueiro Maicon Preto, que teve o trabalho só de escorar para o fundo do gol, a equipe da Arauto não se abateu com o placar de 1×0, e continuou com o mesmo ritmo de jogo buscando o empate, mas não conseguiu marcar na primeira etapa.

Selectas vice-campeã
Selectas vice-campeã

Uma precisando segurar o resultado e a outra precisando empatar o jogo, voltaram para o segundo tempo com a mesma pegada. Quando todos acreditava que o Selectas seria o campeão, o atacante Marcinho com uma pintura de gol empatou o jogo, o placar de 1×1 levaria a decisão para as penalidades.

Para tentar decidir o jogo no tempo normal, os dois trinadores começaram a usar o banco de reservas, Chiquinho comandante da equipe da Arauto foi ousado, fez duas substituição de uma vez, sacou o volante Deison e colocou o meia atacante Fabinho, tirou o lateral direito Gleybe e colocou o também lateral Corro, com as duas mexidas a equipe ganhou velocidade, para manter o ritmo, Chiquinho ainda fez mais uma mexida, trocou um atacante por outro, Ricardo que estava cansado cedeu o lugar para Henrique.

Já o treinador Gilson do Selectas não foi tão feliz em suas mexidas, primeiro fator negativo nas substituições, saiu três cobradores de pênalti, Tranilson saiu parra entrada de Dudu, Edilsinho deu seu lugar para Neinha e o meia Manoel que poderia decidir o jogo em uma bola parada deixou o gramado para a entrada de Ricardo, o meia Tarnilson que estava ditando o ritmo do jogo no meio campo, deixou o gramado xingando a comissão técnica e perguntando quero ver como vai ser se a decisão for para os pênaltis.

O que Tarnilson estava prevendo aconteceu, o jogo terminou empato em 1×1 no tempo normal e a disputa foi mesmo para as penalidades máximas, foi ai que a equipe da Arauto fez a diferença, Maranhense, Maicon, Gil e Henrique converteram sua cobranças em gols, já dos quatro cobradores do Selectas só o Ronde e o Pedro marcaram, Ricardo Preto e Maicon Preto chutaram para foram, resultado que deu o titulo para a equipe da Arauto Motos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo