Notícias

Xinguara unida pela cirurgia do Gaspar

Acontece uma campanha solidária pela população de Xinguara no Pará, arrecadar dinheiro para ajudar na cirurgia do jovem Gaspar que, sofre de uma doença rara conhecida como “Peito Escavado”, a cirurgia que será realizada na cidade de Araguaína no Tocantins, custa 20 mil reais.

99a1d289-28c3-4a4a-abbe-9a1ed81ae899O grupo de ciclistas “Amigos do Pedal”, abraçou a causa do Gaspar e com isso todos os grupos de ciclistas de Xinguara veio junto, inclusive a XinBikers – Associação dos Ciclistas de Xinguara, está apoiando a campanha. Depois que o caso foi divulgado nos grupos de WhatsApp, as pessoas começaram a colaborar para ajudar o jovem. Uma conta bancaria do próprio Gaspar foi disponibilizada e os depósitos começaram a serem realizados.

No inicio da noite de sexta-feira 30, a senhora Maiza Ângelo tirou o extrato da conta e já tinha um valor de R$ 9.400,00, com as doações que estão sendo feitas em alguns pontos, já deve ter ultrapassado os 10 mil. Na terça-feira dia 4 de outubro será realizado um pedal solidário às 19 horas, com concentração na praça da prefeitura, o valor arrecadado será todo revertido para a cirurgia. No dia 8 acontece um leilão de gado do SRX – Sindicato Rural de Xinguara, onde acontecerão doações para a cirurgia do Gaspar.

No final dessa matéria todos os dados para você que queira fazer uma doação. É bom lembrar que 20 mil, são apenas para cirurgia, mas será necessário mais, pois Gaspar Ângelo terá um anos de revisões e mais revisões e não será barato.

Gaspar Ângelo Pereira, de 19 anos de idade, filho de uma família humilde da cidade de Xinguara que, fica no sul do estado do Pará, há dois anos sofre com um problema grave de saúde, Gaspar passou pelo menos um ano sofrendo sem saber o certo qual seria o problema que afetava sua saúde. Após passar por vários médicos, tomar ambos os tipos de remédios e não ter solução, Gaspar resolveu fazer algumas pesquisas na internet e acabou descobrindo que sofria de uma doença chamada “Peito Escavado”.

Após ver todos os sintomas de doença na internet, com a orientação de um médico da cidade, a família de Gaspar passou a procurar um especialista para o tratamento, ao consultar um médico na cidade de Redenção a 110 Km de onde, o diagnostico constatou que, Gaspar estava mesmo com “Peito Escavado”, os familiares foram orientados a procurar um médico na cidade de Araguaína no estado do Tocantins. O médico que atendeu Gaspar na cidade tocantinense, ao tomar conhecimento do grau da doença informou que o paciente precisava fazer uma cirurgia com urgência.

Foi ai que começou o drama, pois só a cirurgia custa 20 mil reais, o que, para a família do jovem seria impossível, pois não teriam condição financeira para levantar todo esse dinheiro.

O povo de Xinguara mostra mais uma vez que é um povo solidário, todos estão confiantes que Gaspar será operado ainda em outubro desse ano se depender apenas do valor. Só que ai entrou a solidariedade do povo xinguarense, iluminados por DEUS.

Faça suas doações:

Ag: 905-9

C/c 6254-5

Gaspar Ângelo pereira

Banco Bradesco

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar