Notícias

Xinguara: Vereadores aprovam projetos em sessão extraordinária

Para fechar a semana de sessões, a Câmara Municipal de Xinguara votou nessa sexta-feira, 07, projetos que estavam para serem aprovados pelo plenário.

Os vereadores aprovaram projetos que declaram como de utilidade pública, duas instituições. O Instituto de Treinamento e Educação Continuada do Carajás – ITECC e a Associação Beneficente Amor Pelo Próximo passam a ter o título no âmbito do município, o que garante a ambas firmarem parcerias com o poder público do município, com ações que contribuam para a sociedade xinguarense.

Outro projeto aprovado pelos vereadores, o Projeto 06/2020, foi encaminhado pelo prefeito Osvaldinho Assunção, com pedido de abertura de crédito adicional.

No pedido para os vereadores aprovarem o crédito adicional o prefeito justificou haver “excesso de arrecadação proveniente do recebimento de recursos da cessão onerosa no orçamento do município”.

O valor do crédito adicional especial no orçamento vigente foi na ordem de R$ 1.209.418,26, com origem na Cessão Onerosa do Bônus de Assinatura do Pré-Sal para o município.

Em todas as votações, os projetos foram aprovados por unanimidade.

Excepcionalmente, a sessão foi realizada na sala de reunião da presidência em razão do plenário ter sido disponibilizado para uma palestra do SEBRAE.

Fonte: Ascom/CMX

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo