NotíciasXinguara

Audiência Pública discutiu avanços para educação no trânsito de Xinguara

Sub - Hélio, Chefe do DMT
Sub – Hélio, Chefe do DMT

Com o objetivo de discutir a educação no trânsito de Xinguara e reduzir os índices de acidentes no município, foi realizada na noite do último dia 29, na Câmara Municipal uma audiência pública com a participação do executivo, legislativo, judiciário, ministério público, entidades de classes e sociedade civil.

A audiência faz parte das ações da Semana Nacional de trânsito promovida na cidade pelo poder judiciário em parceria com a prefeitura municipal através Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Este ano a campanha tem como tema central “Seja Você a Mudança no Trânsito”, além da audiência pública também já foram realizadas palestras em escolas municipais e blitz educativas nas avenidas da cidade.

MG_0932O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, Adriano Grassi, e o diretor do Hospital regional de Redenção, Rodolfo Skrivan, presentes no evento lembraram os altos índices de atendimentos a vítimas de acidentes, muitos casos quando não levam à morte deixam lesões para a vida toda.

De acordo com o juiz da comarca, Arnaldo Gomes, é preciso elaborar medidas efetivas para coibir esse grave problema. “Devemos realizar ações educativas, caso não surta efeitos se faz necessário à autuação e pagamento de multa, porque só assim poderemos reduzir o número de vítimas” alertou.

O prefeito Osvaldinho Assunção, ressaltou que os desafios são grandes quanto às ações a serem realizadas, porém se faz necessário a união de forças para que vidas sejam salvas.

Também presente na audiência o promotor de Justiça, Ramon Furtado, lembrou que em Xinguara pelo menos 8 mil pessoas trafegam com veículos sem a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, Ramon disse que a audiência foi apenas o começo de uma grande mudança no transito de Xinguara.

Texto: Mayrla Lima/Ascom.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo