Notícias

Casas Populares: Reunião com o prefeito Osvaldinho marcou início do projeto Jardim Tropical em Xinguara

MG_0058-2O prefeito Osvaldinho Assunção recebeu na tarde da última quarta-feira, 8 de junho, representantes da empresa Amec, que será responsável pela construção das 400 casas populares em Xinguara  divulgadas no Diário Oficial no  dia 2 de junho.

As casas fazem  parte do projeto apresentado pela gestão Osvaldinho Assunção e Raimundo Mototáxi ao Ministério das Cidades, onde contemplam quatro etapas: Jardim Tropical I, II, III e IV.

A reunião contou com a presença dos secretários Francisco George (secretário de Gestão Fazendária) e Tatiana Cossentin (secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Turismo), além dos vereadores Jackson Cantanhede (Jacó) e Edelton Régio. Durante o encontro foram discutidos os primeiros passos para a legalização do empreendimento no município. Em seguida o projeto será encaminhando para contratação junto a Caixa Econômica Federal.

As quatrocentas casas serão construídas em uma área próxima ao Parque de Exposições Orlando Quagliato, e fazem parte do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).

Inscrições

O sorteio para os beneficiados com o Programa será de responsabilidade do Ministério das Cidades, a Prefeitura de Xinguara, por meio, da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania encaminhará os cadastros ao Governo Federal. De acordo com a secretaria no município já existe um banco de dados, porém novos cadastros devem ser realizados em data a ser definida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo