Notícias

Em Xinguara trafego pesado será desviado da Av. Xingu

2016-05-12 - Antonio pedroso-3384A obra da Avenida Antônio Pedroso que vai ligar a BR 155 a PA 279 está em fase de conclusão. O trânsito de carga pesada que segue  para os municípios de Água Azul do Norte, Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu que hoje trafega pela avenida Xingu passará por essa nova via.

Ao todo são 2.100 metros divididos em duas vias, que está recebendo trabalho de base, como drenagem, aterros e encascalhamento para assim dar acesso entre as duas importantes Rodovias e desviar o trafego pesado da parte central da cidade.

Segundo o prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção, a obra está sendo executada com recurso próprio da prefeitura de Xinguara, entre as despesas estão o aluguel de maquinário, caminhões e material. A expectativa da administração municipal é que em breve seja destinado recursos para a pavimentação asfáltica. “Estamos fazendo parte que cabe a prefeitura para adiantar a obra, quando o asfalto chegar, que é parte que cabe ao Governo Estadual, a base já está pronta, assim a população será beneficiada mais rápido”, afirmou Osvaldinho Assunção.

Toda população de Xinguara ganha com a conclusão da obra da Antônio Pedroso, mas os moradores dos Setores Mariazinha, Tanaka I e II serão os mais favorecidos, pois são os Setores que ficam na parte da Avenida que ainda não havia recebido pavimentação.

Outra importante obra que está em andamento no Setor Mariazinha é a ampliação e revitalização da represa existente no Setor, o projeto é que o local se torne mais um cartão postal da cidade.

Texto: Roserval Ramos

Fotos:  Ricardo Rick e Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo