NotíciasXinguara

Inauguração de quadra de esporte e encerramento do Jopex é prestigiada pela classe estudantil

2015-10-17 - Quadra do Jader - Inauguração (3)A quadra de Esportes da Escola Municipal Jader Fontenele Barbalho que recebeu o nome de Deselina de Paula foi inaugurada na noite do último sábado (17), com o sentimento de realização e dever cumprido. Realização da comunidade e da classe estudantil que há anos aguardavam pela quadra, e dever cumprido da gestão do prefeito Osvaldinho Assunção e da secretaria de educação que driblando as dificuldades concluíram a obra que havia sido abandonada na gestão passada.

“Apesar da longa espera nunca deixamos de acreditar que o sonho dos nossos filhos e o nosso enquanto pais que buscam educação de qualidade um dia iriam ser concretizados. Agradecemos a dedicação e compromisso da gestão municipal em nos entregar essa importante obra”, ressaltou Luciana Queiroz, mãe de um aluno da escola.

2015-10-17 - Quadra do Jader - Inauguração (7)Durante a cerimônia que contou com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, da primeira dama, Fátima Assunção, do secretário de educação, Vilmones da Silva, do presidente da câmara municipal, Dito do Cinema, do Juiz da comarca de Xinguara, Arnaldo Gomes, do comandante do 17º BPM, João Luiz, de secretários, vereadores e diretores das escolas municipais, o aluno João Ricardo fez uma homenagem ao prefeito Osvaldinho e agradeceu em nome dos colegas pelo patrimônio entregue aos estudantes.

Esta quadra significa mais um importante passo dado pela administração municipal quanto à qualidade da educação no município. Na atual gestão Xinguara já conquistou quatro quadras poliesportivas. “Nós recebemos essa quadra abandonada e sem recursos, mas batalhamos, organizamos as finanças e hoje estamos felizes em entregá-la aos estudantes” afirmou Osvaldinho Assunção.

Prefeito Osvaldinho e o atleta Eduardo
Prefeito Osvaldinho e o atleta Eduardo

A quadra avaliada em R$ 472 mil contou com recursos próprios e do governo federal, desse total R$ 236 mil foram investimentos da secretaria de educação. A quadra conta com piso de alta resistência, cobertura em estrutura metálica, arquibancadas, iluminação, banheiros, vestiários e cantina. “Vamos fechar o ano com a missão cumprida, além dessa quadra em poucos dias iremos entregar uma das quatro creches em construção no município. Apesar do pouco recurso, nós trabalhamos com o máximo de determinação, honestidade e força de vontade” disse Vilmones da Silva, secretário de educação.

Encerramento JOPEX

Na oportunidade também foi realizado o encerramento dos Jogos Estudantis de Xinguara, as escolas finalistas participaram de um concurso de dança que definiu a classificação. A escola Municipal Cinderela ficou com o título das categorias AA e A, já a Escola Estadual Dom Luiz se consagrou campeã da categoria B.

Homenagem

A família da professora homenageada Deselina de Paula participou do evento, em uma fala emocionada o irmão dela, Deusiano de Paula, lembrou-se da importante contribuição deixada por Deselina que se dedicou por 20 anos à educação do município. A professora faleceu em dezembro de 2014. (Ascom/PMX).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo