Brasil & Mundo

MG: Acidente com micro-ônibus deixa mais de 10 mortos na BR-251

Veículo que levava pacientes para Montes Claros se envolveu no acidente. Segundo Corpo de Bombeiros, seriam 14 vítimas fatais.

14 pessoas morreram no acidente
14 pessoas morreram no acidente

Um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta, na BR-251, deixou 14 mortos na manhã desta segunda-feira (25). Informações preliminares do Samu davam conta que se tratam de 15 vítimas fatais, mas esta relação foi alterada durante a tarde desta segunda-feira. Ainda de acordo com o Samu,11 feridos que estavam no micro-ônibus foram encaminhados para hospitais de Taiobeiras e de Salinas (MG).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde de Rubelita (MG) levava pacientes para tratamento em Montes Claros, quando bateu de frente com uma carreta, a 30 metros do trevo que dá acesso ao município de Padre Carvalho (MG).
Ainda segundo a polícia, o micro-ônibus saiu de Rubelita nesta madrugada para levar 24 pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e pacientes com consultas agendadas em Montes Claros.

Testemunhas disseram à polícia que chovia no momento do acidente e o motorista da carreta teria perdido o controle da direção fazendo um “L”, colidindo com o micro-ônibus que vinha em direção contrária. A carreta transportava um motor V8, o que potencializou o impacto da colisão devido ao peso da carga, não dando chance ao motorista do micro-ônibus de desviar.

O motorista da carreta, um homem de 37 anos, natural de Curitiba, ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Salinas.

O trânsito foi interrompido nas duas pistas por mais de seis horas e a retirada dos corpos presos às ferragens foi realizada por militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros. (G1/MG Pesquisa Roserval Ramos).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo