NotíciasPolíciaPolítica

Ministério Público investiga improbidade administrativa em Secretaria de Obras de Redenção

Equipe do MP apreendeu R$ 184 mil na casa da titular da pasta nesta sexta-feira, 19. MP diz que secretária elaborava e aprovava projetos sem recolher o valor dos alvarás à Prefeitura.

O Ministério Público do Estado do Pará deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) uma operação de busca e apreensão na casa da titular da Secretaria de Obras da Prefeitura de Redenção, no sul do Pará, como parte de um processo que investiga a prática de improbidade administrativa. Segundo o MP, no local foram apreendidos R$ 184 mil. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Redenção.

De acordo com o MP, a secretária, que também é arquiteta, era responsável por elaborar e aprovar projetos pela Secretaria de Obras sem recolher o valor dos alvarás à Prefeitura. A pedido da promotora de justiça Lorena Miranda, a Justiça determinou o afastamento da titular da pasta juntamente com quatro servidores da secretaria.

A operação é coordenada pelas promotoras de justiça Lorena Miranda e Cremilda Aquino, com apoio do procurador de justiça Nelson Medrado e da equipe do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa.

G1/PA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo