Notícias

Palestra sobre Lei Maria da Penha marcou o Dia Internacional da Mulher em Xinguara

Palestra-Dia-INternacional-da-Mulher-Xinguara-12Palestra-Dia-INternacional-da-Mulher-Xinguara-8Como parte da programação das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira (8), a Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Maria do Pará em parceria com a OAB Xinguara realizou uma palestra com o tema: Os 10 anos da Lei Maria da Penha.

A palestra foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Xinguara, Rivelino Zarpellon, e pelo promotor de justiça, Ítalo Costa. Na oportunidade Rivelino lembrou os avanços quanto à proteção às mulheres, mas também ressaltou que há muitos desafios a serem superados, entre eles, a discriminação da sociedade quanto as mulheres vítimas de violência. Ele ressaltou a necessidade do fortalecimento com engajamento das instituições na Rede de Garantia de Direitos.

Palestra-Dia-INternacional-da-Mulher-Xinguara-6Palestra-Dia-INternacional-da-Mulher-Xinguara-4Para a secretária de assistência social, Fátima Assunção, esse é um momento oportuno para discutir o tema, ela afirma que muito se avançou nos últimos anos quanto à assistência às mulheres, mas é preciso vencer as barreiras do medo para que a violência não fique dentro dos lares.

O presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, compartilha da opinião que é necessário que as mulheres vítimas de violência não se calem e busquem a Rede de Garantia para a assistência adequada. Ele lembrou ainda a importância do Centro de Referência Maria do Pará que é a porta de entrada para uma nova vida para as vítimas de violência. Estiveram presentes representantes e mulheres atendidas na Rede de Garantia de Direitos, advogados, servidoras da assistência social, CRAS e CREAS, entre outros.

Mais programação:

A Secretaria de Assistência Social vai realizar no dia 12 de março, na quadra da Escola Tancredo Neves,  o show de Tião Simpatia, o artista cearense conhecido em todo o Brasil como o autor da versão em cordel da Lei Maria da Penha. Além de sorteio de brindes e apresentações culturais.

Ascom/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo