Esporte

A Seleção de Xinguara perde em casa e pode ficar fora do Copão

Tucumã
Tucumã

Jogando em casa a seleção de Xinguara que estava entre as melhores campanhas da competição, perdeu ontem sábado (25) para a seleção de Tucumã por 1×0, bastava ganhar o jogo para garantir vaga na próxima fase e cumprir tabela no último jogo da primeira fase. Com a derrota Xinguara é obrigado a ganhar jogando nos domínios de Tucumã se quiser seguir na competição.

A seleção de Tucumã não mostrou técnica, mais em compensação jogou com muita garra, o gol que deu a vitória aos visitantes foi marcado por Naldinho, ainda no primeiro tempo, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Diego e colocou a bola no fundo dos barbantes, dai para frente Tucumã não quis saber de jogo bonito, as ordens eram para tirar a bola para onde o nariz estivesse apontado e não tomar o gol de empate. Xinguara tentou, buscou teve varias oportunidades claras de gol, mas a bola não entrou, agora tem que buscar a classificação jogando fora de casa.

Xinguara
Xinguara

Com os resultados da última rodada a classificação do Grupo A e B, ficou definida, no Grupo (A), todos ficaram com 04 pontos, com empate entre Floresta do Araguaia e Rio Maria, Floresta ficou fora e Rio Maria ficou com o primeiro lugar do grupo, o segundo lugar ficou com a seleção de Redenção. No Grupo (B), outro dado interessante, todas as equipes terminaram com 06 pontos, mais interessantes ainda, é que Sapucaia e Pau D’arco além de empatar em números de pontos, empataram também em todos os critérios de desempate, agora para saber quem é 1º e 2º, será realizado um sorteio.

DSC_0209 [1600x1200]A indefinição ficou para o Grupo (C), o único que ficou com quatro seleções, Santana do Araguaia lidera o grupo com 08 pontos e joga com Água Azul fora de casa, Xinguara aparece na segunda colocação com 07 pontos e joga também fora de casa com Tucumã, que vem em terceiro lugar com 06 pontos, seguido de Água Azul com 04 pontos. Em caso de vitória de Santana e Xinguara as duas seleções passam para segunda fase, sendo que Santana fica em primeiro lugar no grupo. No caso de vitória de Tucumã e Água Azul, quem passa é Tucumã e Santana, só que ai quem fica em primeiro é Tucumã.

Na segunda fase o chaveamento fica da seguinte forma: 1º A x 2º B, 1º B x 2º C, 1º C x 2º A com jogos de ida e volta, os três mais bem pontuados garantem vaga para as semifinais e uma quarta seleção entra pelo melhor índice técnico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo