NotíciasSaúde

Em visita a Xinguara vice-governador promete reforço nas ações de combate ao Aedes Aegypti

MG_9653-CopyA Equipe do governo do Pará liderada pelo vice-governador Zequinha Marinho foi  recebida na manhã deste sábado (28) em Xinguara pelo Prefeito Osvaldinho Assunção, pelo vice-prefeito, Raimundo Mototáxi e pela secretária de Saúde, Janaína Pereira.  A equipe veio analisar a situação de emergência vivida por Xinguara devido ao surto da febre chikungunya.

O vice-governador acompanhado do secretário de saúde do estado, Vitor Mateus, do Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde no Pará (FUNASA), Jardel Silvar, do diretor do 12º Centro Regional de Saúde, Jean Carlos Pereira e equipes da Secretaria de Saúde Pública (SESPA) realizaram visitas aos pontos de atendimento aos pacientes vítimas do Aedes Aegypti, como o ambulatório montado na Escola Municipal Lenival Xavier e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

MG_9522-CopyA equipe ainda esteve visitando bairros de Xinguara, onde foram registradas ocorrências da doença e equipes do Departamento de Endemias e agentes de Saúde realizam trabalho de limpeza e conscientização.

Após as visitas o vice-governador se reuniu com o prefeito Osvaldinho e sua equipe, vereadores de Xinguara e prefeitos das cidades vizinhas, para definir novas ações no combate ao surto da febre chikungunya e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Zequinha Marinho, afirmou que enviará 30 homens do exército para ajudar na eliminação de focos do mosquito. Já o superintendente da FUNASA, declarou que enviará para região do Araguaia cinco carros fumacê, além de recursos financeiros para a contratação de caminhões e pá carregadeira para a limpeza das 15 cidades que compõem o 12º Centro Regional de Saúde.

ASCOM/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo