Investimentos e humanização aumentam a confiança de usuários do Hospital Municipal

BBO cuidado continuado com as gestantes e pacientes em geral, a implantação de uma rede de saúde com equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, são medidas que desde o início da gestão do prefeito Osvaldinho Assunção, tem ajudado a reforçar a confiança da população quanto ao atendimento no Hospital Municipal de Xinguara (HMX).

As gestantes recebem atenção desde o pré-natal nos Postos de Saúde; durante o parto e no pós-parto. Para dar as boas vindas ao recém-nascido a Secretaria de Saúde entrega as mães o Kit Bebê (fralda, lenço umedecido, cueiro).

O atendimento humanizado aumentou a satisfação e o número de pacientes na unidade de saúde. O bom acolhimento ajudou Clemilda na hora de dar a luz a sua filha. “Fui bem recebida, a equipe me atendeu com carinho o que me passou segurança” disse.

AAAAAAAAAAO HMX também tem registrado um número maior de consultas, exames e pequenas cirurgias. Um levantamento mostra que este ano, foram realizadas, de janeiro a outubro, 2.818 consultas. As pequenas cirurgias somam 349, as intervenções de varizes são as mais solicitadas. Os exames também fazem parte da rotina de atendimento do hospital, os laboratoriais chegam a mais de 20 mil, também são ofertados eletrocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, tomografia e encefalograma.

O médico Rodrigo Gundim explica que hospital e paciente ganham com o bom atendimento. “O atendimento humanizado reflete em uma recuperação mais rápida, assim o hospital também passa ater uma maior rotatividade de leitos, dando oportunidade a mais pacientes” relatou.

Somando ao atendimento humanizado a gestão municipal investiu em melhoras de infraestrutura com reforma, instalação de centrais de ar condicionado, duchas quentes, água tratada.

Para a secretária de saúde, Janaína Pereira, a confiança da população é reflexo dos esforços da administração municipal em apoiar as ações e investir na saúde de qualidade. “O prefeito Osvaldinho Assunção sempre colocou como meta da sua gestão uma saúde digna para a população, por isso tem investido e procurado medidas de superar a crise e manter uma saúde de qualidade em Xinguara” avaliou.

(Texto: Mayrla Lima/Ascom/PMX)

(Fotos: Roserval Ramos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA