PolíciaTráfico

Polícia Civil de Xinguara prende homem com grande quantidade de “MACONHA”

Por volta das 12 horas e 30 minutos de segunda-feira 12 de janeiro, policiais civis da delegacia de Xinguara sobre o comando do delegado Francisco Eli, prenderam em flagrante, Francisco Nogueira, também conhecido como “RAUL” e “MIAU”, pesa sobre ele a acusação de trafico de droga, no momento da prisão estava em poder do acusado 252 papelotes e um “TIJOLO” pesando 640 grama, da substância entorpecente denominada por Cannabis Sativa Lineu, popularmente conhecida como “MACONHA”, somando um total de 1.060Kg (um quilo e sessenta grama), uma quantia de R$ 981,00 reais em notas de 50,20,10,5 e 2, uma balança de precisão, uma faca tipo peixeira que era utilizada para cortar a droga e um rolo de papel alumínio usado para preparar o entorpecente para ser comercializado.

DSC_0247 [1600x1200]O delegado Eli, que está à frente do inquérito falou com nossa equipe e relatou como foi que a polícia conseguiu chegar até o traficante, “Através de denúncias anônimas e até mesmo de viciados, chegou até a polícia informações de que, Francisco Nogueira, “Vulgo” Raul e Miau estaria traficando droga na cidade, desde então passamos a investigar o mesmo, foram dois meses de investigação, trabalharam no caso os investigadores Silvio André e Jessica Guimarães, eles conseguiram levantar que a droga que Raul ou Miau vendia, estava sendo trazida de fora por um elemento que não seria de Xinguara, então os dois policiais passaram a monitorar os passos do suspeito, esperando a horas certa para efetuar a prisão, na última sexta-feira (9), o tal homem que traria a droga apareceu na cidade, Silvio e Jessica ficaram de campana sábado e domingo próximo a residência de Francisco, mas só conseguiram efetuar a prisão nesta segunda-feira, quando ele se preparava para distribuir a droga em varias bocas de fumo da cidade”. Afirmou Dr. Francisco Eli delegado de policia civil que está presidindo o inquérito policial.

Francisco Nogueira foi autuado na delegacia de Xinguara por tráfico de entorpecentes, teve seus pertences, dentre eles, sua motocicleta, apreendidos e tudo foi encaminhado ao Juiz da cidade. Em seu depoimento FRANCISCO confessou com riqueza de detalhes a autoria delitiva, dizendo que já fora preso na cidade de Redenção pela prática do mesmo crime.

“A ação representa uma grande baixa no esquema de venda de drogas na cidade, é, sem dúvida, uma grande perda para os traficantes. Diligências como esta continuarão a serem encetadas”. Afirmou o delegado ELÍ.

(FONTE: POLICIA CIVIL, 94 – 3426 -2305)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo