Radialista Léomarques Moreira é escolhido pelo PT como pré candidato a prefeito de Xinguara

Léomarques Moreira e Valdir Manoel
Léomarques Moreira e Valdir Manoel
Léomarques Moreira e Valdir Manoel

O Partido dos Trabalhadores de Xinguara, em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 14, discutiu algumas pautas visando o processo eleitoral de 2016, onde se decidiu pela aprovação da pré-candidatura a prefeito o nome de Leomarques Moreira.

A cogitação em torno do nome de Léomarques teve inicio na tendência Construindo um Novo Pará, da qual faz parte, sendo sustentada pela necessidade de se ter um nome na disputa ao cargo majoritário.

Para Léomarques, a indicação de seu nome é uma propositura que mantém o partido em evidência, permanecendo como um partido consolidado nas ideias. “Aceitei a indicação do meu nome por entender que temos muito a contribuir, mesmo que tenhamos que fazer alguns ajustes”, disse.

A decisão, segundo o presidente do partido, Valdir Manoel da Silva é de que haverá candidatura própria a prefeito de Xinguara, no entanto, diz ele, “estaremos realizando uma série de reuniões por meio de uma comissão formada exclusivamente para tratar da questão das conversas e das composições que o partido firmará”. Além disso, Valdir apontou o nome do ex-prefeito, Davi Passos como pré-candidato a prefeito por se tratar de um nome em potencial para a disputa eleitoral, mesmo pensamento defendido pelo vereador Claudio Marques.

ARTICULAÇÃO

Pelas diretrizes tomadas na reunião, a direção partidária traçou como plano um cronograma a ser cumprido a partir do dia 14 de janeiro de 2016, tornando como data referencial o inicio das articulações visando as eleições municipais, onde por meio de uma comissão irá dialogar com os possíveis aliados dentre os quais o PDT, PMDB, PCdoB e PSD.

DECISÃO

As decisões foram tomadas por unanimidade pelas lideranças do partido onde se fizeram presentes representantes das tendências Unidade na Luta, CNP e Democracia Socialista.

“O que ficou decidido pela executiva do partido são apenas os primeiros encaminhamentos para dar um norte rumo às eleições, pois, a decisão sobre o nome de quem vai concorrer ao cargo majoritário, se dará no momento apropriado”, justificou Valdir.

FONTE: XINGUARA ATIVA

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA