EducaçãoNotícias

Audiência será realizada em Xinguara para tratar do Campus da Unifespa

DSC_0517 [1600x1200]Na busca pelo fortalecimento e efetivação do ensino superior público, o Comitê em defesa do Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Unifesspa, de Xinguara, movimento que surgiu e é articulado por representantes de estudantes, professores da rede municipal e estadual, lideranças sociais e populares, tem apoiado à concretização da instituição na sua proposta de pesquisa ensino e extensão.

Para se estabelecer essa garantia, uma audiência pública será realizada em Xinguara, onde os organizadores estão pleiteando a garantia da conclusão das obras do prédio do Campus e a estruturação necessárias para que os cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Geografia, já definidos, possam funcionar.

DSC_0480 [1600x1200]Outro fator que trouxe à preocupação nos últimos dias, se deu diante de uma suposta inviabilidade pela efetivação dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Licenciatura em Geografia. Um dos entraves, de acordo com os membros do Comitê, diz respeito à necessidade de contratação de professores e técnicos para atuarem nesses cursos, o que só é possível mediante a garantia de investimentos por meio do orçamento da União.

A audiência pública será realizada no dia 25 de março, as 14h00, no plenário da Câmara Municipal e já estão confirmadas as presenças do Reitor da Unifesspa de Maraba, Professor Maurilio Monteiro, além de parlamentares estaduais, federais e lideranças políticas da região.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, foi criada pela Lei Federal 12.824, em 5 de junho de 2013.

Texto: Antonio Guimarães

Fotos: André Silvestre

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo