NotíciasPolícia

Bando fortemente armado com grosso calibre e dinamites tocam o terror em Redenção

img-20161201-wa0067Por volta de 22h30min da noite desta quarta-feira (30), um bando de aproximadamente 20 homens fortemente armados tomou conta das ruas da cidade de Redenção, no sul do Estado do Pará.

O alvo foi apenas o prédio da Prosegur, onde encontrava-se a remessa de dinheiro que seria distribuída aos bancos nesta quinta-feira (01), os bandidos não economizaram em explosivos e munições de alto calibre, com o intuito de amedrontar as forças de segurança do município, a ação aparentou ter sido muito bem orquestrada.

O assalto terminou por volta de 01h30min da madrugada desta quinta-feira (01).  Nada foi levado pelo bando. Ouve troca de tiros que durou cerca de uma hora e meia. Ninguém ficou ferido.

Toda a força policial de segurança da cidade e circunvizinhas se organizaram para fechar o cerco ao bando que saíram em tentativa de fuga.

O prédio da Prosegur ficou completamente destruído após a saída dos bandidos, curiosos conferiram de perto o estrago deixado, uma caminhonete Triton também foi incendiada ao lado do prédio, nenhuma pessoa foi morta na ação inconsequente do bando.

e94cc6de-193f-451f-8a34-aa7318c73fcfRumores e informações levianas circulam pelas redes sociais de que outras cidades da região estariam sofrendo o atentado ao mesmo tempo, mas a não ocorreram, o fato é que mais uma vez o sul do estado é alvo de quadrilhas que vem roubar e destruir prédios e agencias bancárias com intuito de se darem bem, a última ação similar foi o ataque a Prosegur de Marabá no último dia 5 de setembro, a ação foi classificada como um “assalto cinematográfico” devido a sua imensa hostilidade.

Outro caso aconteceu em Santana do Araguaia no ano de 2015, bandidos explodiram completamente a única agencia do Banco do Brasil no município, causando transtornos inimagináveis a economia local, já passado mais de um ano e a reconstrução desta agencia ainda é um sonho partilhado por toda a população Santanense.

Fonte: Informativo Carajás

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo