EsporteNotícias

Ciclistas de Xinguara deram show no GP7 de setembro

Thais Natalia e Rogério
Thais Natalia e Rogério

No feriado de sete de setembro, ciclistas de Xinguara brilham em competição realizada pela Associação dos Ciclistas de Xinguara XinBikers e Bicicletaria Z Bike.

O GP7 de setembro foi uma competição disputada na estrada de terra em duas categorias, dupla masculina e feminina e contou com ciclistas de varias cidades do Pará, entre os competidores tinha uma dupla mista que veio de Belém, capital do estado. A dupla belenense chegou a Xinguara como favorita a vencer a prova, mas o que eles não contavam era que em Xinguara tinha mulheres fortes e bem treinadas.

bbbbbNo pódio de cinco colocações da prova de dupla mista, Xinguara ficou com três lugares sendo um deles o mais alto, O primeiro lugar ficou meio que dividido, Thais Natalia de Xinguara formou dupla com Rogério Leite da cidade de Redenção, os dois venceram a prova com pelo menos 10 minutos na frente da dupla segunda colocada. O segundo lugar foi totalmente xinguarense, Ruth Cantanheide e André de Sá, ficaram com a segunda colocação.

Eduardo e Pablo Rafael
Eduardo e Pablo Rafael

A dupla de Belém formada por Beto e Rozelma, que seriam os favoritos, chegaram em terceiro lugar. A quarta colocação ficou para a dupla de Parauapebas, André e Elielda. No quinto lugar mais uma dupla de Xinguara e um show de superação, Plínio, professor de educação física, com uma boa experiência no pedal e em trilhas em estradas de terra, sua companheira Poliana com pouco mais de três meses pedalando chegaram de mãos dadas para conquistar o quinto lugar e emocionar as pessoas que acompanhava a prova. George e Cris, mais uma dupla de Xinguara chegando em 6º lugar.

Zezinho da Z Bike com os campeões
Zezinho da Z Bike com os campeões

Na prova principal, de duplas masculinas, Pablo Rafael e Eduardo de Xinguara foram campeões mesmo depois de terem errado o percurso e pedalado mais de dois quilômetros perdidos mostrou a força do ciclismo em Xinguara, vencendo a prova. Ronaldo e Bruno representando a equipe CTP de Redenção ficaram com a segunda colocada. Jesus e Augusto representando Parauapebas foram terceiro colocado. A quarta colocação ficou para Richard e Diego que também representa a equipe CTP de Redenção. Fabricio e Leonardo de Xinguara ocuparam a quinta colocação.

Após a chegada de todos os participante, um almoço foi servido no restaurante do Posto Conquista, em seguida a premiação foi entregue por membros da diretoria da XinBikers.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo