Polícia

GTO Recupera mais um carro com situação de furto em Xinguara

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) sobe o comando do SGT/PM Davi acompanhado dos SDs/PM Valteir e Oliveira, fazia o trabalho preventivo e ostensivo nas ruas da cidade, quando por volta das 15;30h, do último dia 19 de fevereiro, quando avistaram um veiculo FIT/STRDA cor cinza, placa MWR – 4235, do Estado do Tocantins.

Momento em que resolveram checar a placa do referido veiculo, via CIOP, no sistema SINESP, ao checar, o veiculo constou como furtado. De pose das informações, abordou o condutor do veiculo, que se apresentou como, Francisco de Assis Lima, os policiais perguntou a Francisco se o veiculo era de propriedade dele, o homem respondeu que sim.

Francisco foi informado pelos policiais sobre as condições em que se encontrava o veiculo, como o carro constava como produto de furto, Francisco foi convidado pelos policiais para acompanha-los até a Delegacia para maiores esclarecimentos. Sem questionar Francisco prontamente acompanhou a guarnição até a DEPOL, onde foi apresentado ao delegado de plantão Dr. Luiz Antônio.

A autoridade policial fez uma busca no sistema IFOSEG, e foi constatado que o veiculo apresentava ocorrência de furto da cidade de Palmas -TO. Após o procedimento, o veiculo foi oficialmente apresentado à autoridade policial que fez a apreensão do carro para os procedimentos legais. O delegado Luiz Antônio, entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, que enviou via E-mail, uma copia do B.O de nº 11071 / 2013, onde costa a natureza da ocorrência e apropriação indébita, mas a situação do veiculo constante no sistema IFOSEG é de furto, porém no histórico consta que Temistodes Moreira fez um acordo com Francisco de Assis Lima para que Francisco ficasse com o carro e assumisse o pagamento das parcelas restantes.

Porem após Francisco tomar pose do veiculo saiu da cidade para rumo ignorado e não cumpriu com sua parte no acordo, ou seja, com o pagamento das parcelas, motivos que gerou o registro do boletim de ocorrência de furto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo