PolíticaXinguara

Ida de Osvaldinho ao PSDB forçará saída de Amarildo Paulino do partido

O atual cenário politico de Xinguara vem ganhando novos contornos a cada dia, proporcionando, assim, já neste momento, rumos que começam a delinear a disputa eleitoral de 2016.

Uma das especulações diz respeito a ida do atual prefeito, Osvaldinho Assunção, para o PSDB, partido do governador Simão Jatene.

Osvaldinho, que foi eleito pelo PMDB, foi à justiça para pedir a sua desfiliação do partido de Jader Barbalho, alegando incompatibilidade junto à direção municipal peemedebista, que está sendo presidido em Xinguara pelo ex-vereador Ari Nascimento.

Com a saída de Osvaldinho do PMDB, agora, sendo cogitada sua ida para o PSDB, os atuais dirigentes tucanos tem visto como um golpe articulado pelo grupo do prefeito na tentativa de desestabilizar Amarildo Paulino, que disputou como candidato a prefeito nas eleições em 2012.

Caso essa, suposta, pretensão se confirme, Osvaldinho estaria retornando ao partido, pois, há cerca de dez anos, quando o partido era presidido pelo ex – prefeito Atil José de Souza, Osvaldinho se filiou pela primeira vez no PSDB, quando conseguiu forçar a saída de Atil, de quem era adversário político.

Diante dessa possibilidade, já há quem garanta que Amarildo não permaneceria no PSDB, indo para outra sigla que lhe possa assegurar uma candidatura a prefeito em 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo