Um grupo considerado sem teto tenta invadir projeto de assentamento em Xinguara

20160203070540Na manhã dessa quarta-feira (03), um grupo de figurinha carimbada, formado por pessoas moradoras de Xinguara que são consideradas com sem teto, tentou invadir o projeto de assentamento do INCRA, conhecido como projeto Casulo. Para a surpresa do grupo que pretendia ocupar o local, os donos de chácara e assentados legalmente esperavam preparados para impedir tal ação, por pouco à situação não acaba em confronto entre os dois grupos, isso só não aconteceu por conta da intervenção da Polícia Militar e Polícia Civil.

AA situação já está preocupando as autoridades locais, pois em toda tentativa de invasão, os mesmos rostos são vistos no local, ou seja, um grupo de pessoas moradoras de Xinguara provoca as invasões. Esse mesmo grupo de pessoas que tentaram invadir o Casulo, também tentaram invadir a uns 20 dias atrás, uma área de pasto que divide com os Setores Selectas e Jardim América, onde lotes já estariam sendo vendidos por preços irrisórios pelos ocupantes, como não foi possível uma negociação os invasores desistiram e partiram para o próximo alvo, que foi o projeto casulo.

Para que os dois grupos não entrasse em confronto e até mesmo manter a ordem no local a Polícia Militar foi acionada, homens do Grupo Tático Operacional – GTO foram mandados para o local e permaneceram por lá até que o grupo que pretendia ocupar a área voltasse para a cidade, já que, o Projeto Casulo fica afastado uns três quilômetros.

O delegado da Polícia Civil de Xinguara, José Orimaldo Farias, com seus investigadores também esteve no local, dois homens considerados líder do movimento foram intimados e serão ouvidos pelo delgado ainda hoje.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA