EsporteNotícias

2º Desafio MTB Cidade de Pedra reúne 217 ciclistas em Ourilândia do Norte e repete sucesso do ano passado

EEEEEENo dia 30 de abril, último domingo, ciclistas de varias cidades se reuniram na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, para participar do 2º Desafio MTB Cidade de Pedra, o maior cicloturismo da região sul do estado, organizado pelo Grupo Kalangos do Pedal de Ourilândia.

O evento que na primeira edição realizada em 2016, reuniu 180 ciclistas, esse superou o numero, foram 217 ciclistas que participaram e percorreram 100 quilômetros de muita adrenalina, a cada metro pedalado, um desafio superado, obstáculos como buraco, pedra, lama, subidas e descidas foram os maiores desafios encontrado pelos amantes do pedal, dentre todos os obstáculos e desafios, um era diferenciado, a famosa ladeira da Bateia, mas que por ser muito alta e com grau de dificuldade para subir pedalando, foi batizada pelos ciclistas, como “GODZILLA”.

CCCCom 850 metros de extensão a “GODZILLA” exige dos ciclistas, muita força e treino, tanto físico e emocional para vencer os mais de 130 metros de elevação. Em todo percurso a “GODZILLA” sem duvida nenhuma é o maior desafio. A ladeira é tão forte que entre todos os participantes pouco mais de 05% conseguiram subir pedalando, a cidade de Xinguara teve o maior numero de ciclistas que venceu a “GODZILLA”.

Ciclistas de toda parte do Brasil começaram a chegar a Ourilândia do Norte logo nas primeiras horas do sábado, dia 29, iam chegando e sendo recepcionados pela equipe Kalangos do Pedal. Na mediada que as equipes iam chegando à organização já iam entregando os Kits, a concentração para recepção aconteceu em frente ao Hotel Ki Joia, na principal avenida da cidade, ali mesmo na calçada uma churrasqueira foi instalada e carne asada à vontade para as caravanas de ciclistas e familiares.

BBBBBOs Kalangos do Pedal com uma gigantesca equipe de apoio teve o cuidado para não deixar os ciclistas passar precisão de nada, pontos de apoio foram instalados em todo percurso, entre 15, 20 quilômetros um ponto de hidratação com muita água, suco, caldo de cana, banana, maçã e energéticos aguardava pelos participantes do maior cicloturismo. Após a famosa “GODZILLA”, um delicioso almoço foi servido, em seguida todos pegaram a estrada novamente para concluir a segunda parte do desafio.

Na chega, mais recepção, todos foram para o Clube dos 50, onde vários brindes foram sorteados pela organização. As três maiores caravanas receberam um troféu, Xinguara mais uma vez ficou em primeiro lugar com 38 ciclistas inscritos. Parauapebas ficou em segundo lugar com 26 inscritos e Tucumã ficou com a terceira colocação com 25 ciclistas inscritos.

O feriado de 1º de maio foi escolhido para a realização do evento, esse ano como o feriado seria na segunda-feira, desafio foi realizado no domingo dia 30 de abril. O Desafio Cidade de Pedra mostra o quanto o ciclismo brasileiro tem crescido nos últimos tempos, ciclistas de varias cidades participam do evento, novas amizades são construídas, amigos que às vezes ficam o ano inteiro sem se ver, se reencontram. Todo esforço feito para vencer os obstáculos é recompensado com as lindas paisagens encontradas pelo caminho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo