PolíticaXinguara

Deputado Soldado Tércio visita Xinguara e presta contas do mandato

Pela primeira vez em Xinguara, depois de ter sido eleito, esteve na cidade, neste domingo, 17, o deputado estadual Soldado Tércio Nogueira, líder do Pros na Assembleia Legislativa.

Tércio reuniu – se com policiais militares e lideranças políticas do município, onde fez questão de agradecer a todos que lhe deram a oportunidade de ser eleito em 2014 quando obteve em todo o Estado 32 mil votos.

O parlamentar frisou que, por meio de seu mandato, está se empenhando na busca por melhorias das condições de trabalho dos policiais militares.

A reunião aconteceu no Clube de Cabos e Soldados e contou com a presença de policiais militares e lideranças políticas locais.

Na ocasião, Tércio fez uma breve prestação de contas de seu mandato relatando os principais encaminhamentos na defesa dos policiais militares. Dentre as bandeiras de luta do parlamentar, uma delas é a busca pelo cumprimento do direito ao auxilio de policiais que atuam no interior.

Outro esclarecimento sobre as ações de seu mandato, diz respeito definição da promoção do policial, “apresentei projeto de lei que estabelece prazo de promoção do policial a cada cinco anos, sendo que, após este período, no exercício da função, o policial passa automaticamente à Cabo e, no mesmo período seguido, torna-se Sargento” disse.

Em relação as reivindicações apresentadas pelos presentes, ao deputado, estão as situações que se encontram os quartéis e destacamentos, considerados em precárias condições para uso dos policiais.

O parlamentar chegou a dizer que já esteve em alguns desses lugares e considerou um desrespeito por parte do governo do Estado por conta do abandono que se encontram os órgãos de segurança pública. “Os quartéis se encontram em situações inapropriadas para abrigar os policiais, principalmente, aqueles que precisam se valer dos alojamentos”, afirmou.

Texto: Antonio Guimarães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo