Esporte

Moradores põem fim ao bloqueio de estradas no Sul do Pará

O manifesto de moradores de Casa de Tábua que fechava a BR 158, e de Conceição do Araguaia que fechava a PA 449, na divisa do Pará com o Tocantins, foi encerrado na tarde desta quarta-feira (4), depois que o Governo do Estado teria dado garantias de atendimento às reivindicações dos moradores das duas localidades. Assim, as duas estradas que estavam bloqueadas desde segunda-feira (2), foram liberadas ao tráfego de veículos.

De acordo com informações, os moradores conseguiram uma liminar na justiça que obriga a Celpa a normalizar a energia elétrica na cidade no prazo dez dias, fim dos quais, a empresa será obrigada a pagar multa diária de R$ 5.000,00.

Também os moradores conseguiram reativar um processo de 2009 da Cosanpa, onde a esta havia feito um acordo prometendo fazer investimento no sistema de abastecimento de água, acordo este que nunca foi cumprido. Agora a justiça vai executar o processo e determinar que o dinheiro arrecadado com as contas de água, fique parado numa conta específica, para ser destinados às obras de melhorias do sistema de água da empresa. (Fonte: Edmar Brito).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo